Como criar anúncios eficientes na itour


1. Elabore um título claro

O título é o primeiro contato que o cliente tem com o seu produto, certifique-se de que seja chamativo, que esteja bem escrito e de forma precisa. Lembre-se de que é através do título que encontrarão seu produto.

Use o formato: Atividade principal + Local (por exemplo: Trilha na cachoeira da coca cola). 

 

2. Data Início/ Data Fim

 

Identifique a data de início e de fim do passeio/atividade.

 

3. Horário início e horário fim

 

Identifique o horário de início e de fim do passeio/atividade. Caso o passeio possua transporte incluso, o horário de início deve considerar a partida do local combinado.

 

4. Grau de dificuldade

 

Deve ser informado o grau de dificuldade do passeio entre: baixo, moderado e alto. Quanto maior o grau de dificuldade maior a necessidade de especificação para que fique claro ao cliente se o mesmo possui condições de realizá-lo. Se necessário identificar riscos atrelados a comorbidades. É de extrema importância a contextualização deste item pois pode impactar diretamente no bom desempenho da atividade.

 

5. O que está incluso:

 

Indique aqui os itens que estão inclusos nos valores pagos. Ex: guiamento, transporte, café da manhã... Se achar necessário indique os itens que não estão inclusos também, que podem ser solicitados como extra ou adquiridos no local.

 

6. Descrição do passeio:

 

Descreva todas as informações pertinentes ao passeio, como o que será feito, tempo de cada atividade, tamanho do percurso, locais que serão visitados. Esse é o momento de vender o passeio, então capriche na descrição de venda, salientando as experiências que o passeio irá proporcionar.

 

Descrever se o passeio é individual ou em grupo e para quantas pessoas e qual a quantidade mínima de pessoas para realizar o passeio.

 

7. O que devo usar/levar:

 

Descreva o que o cliente precisa usar/levar para tornar sua experiência melhor. Ex: usar tênis e roupas leves, levar água e protetor solar, levar lanches leves.

 

8. Valor

 

Verifique se o valor corresponde ao passeio. Com o tempo seu parâmetro de valores x atividades

ficará apurado.

 

 

9. Política de Cancelamento

 

O valor em percentual a ser restituído deverá estar de acordo com a deliberação normativa n°161 de 9 de Agosto de 1985, da Embratur. 

  • 90% até 31 dias do início da viagem. 

  • 80% de 21 á 30 dias do início da viagem.

  • 50% a menos de 20 dias do início da viagem.

  •  0% a menos de 15 dias do início da viagem

Mas caso queira, pode aplicar uma política mais vantajosa ao seu cliente.

 

 

O cancelamento poderá ser realizado pelo contratado caso não atinja o número mínimo de participantes.

 

2. Categorize com precisão

Na hora de colocar seu produto em uma categoria, considere:

  • Ver como sua concorrência o categoriza.

  • Entender como os compradores buscam o seu produto.

Categorize corretamente para alcançar mais pessoas e coloque as palavras chaves de busca no campo Tags

 

3. Use fotos de qualidade

Mínimo de 3 Fotos. 

As fotos devem ter boa qualidade, apresentar o passeio, preferencialmente, de pessoas realizando o passeio, não podendo conter nudez ou transmitir sensualidade. 

Uma foto de qualidade é um dos segredos para o sucesso das suas vendas.

É importante que nenhuma foto tenha marcas d’água nem texto, as mesmas não serão aceitas para publicação.

Certifique-se de que tudo que é prometido no anúncio corresponde ao que você vende.

Ao terminar, não se esqueça de reler o texto para evitar erros gramaticais ou de digitação.

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Uma boa descrição

» Reduz o número de perguntas.

» Passa confiança para o comprador em potencial.

» É um diferencial para converter visitas em compras.


BOAS VENDAS!!