Como criar anúncios eficientes na itour
1. Elabore um título claro
O título é o primeiro contato que o cliente tem com o seu produto, certifique-se de que seja chamativo, que esteja bem escrito e de forma precisa. Lembre-se de que é através do título que encontrarão seu produto.
Use o formato: Atividade principal + Local (por exemplo: Trilha na cachoeira da coca cola).
2. Data Início/ Data Fim
Identifique a data de início e de fim do passeio/atividade.
3. Horário início e horário fim
Identifique o horário de início e de fim do passeio/atividade. Caso o passeio possua transporte incluso, o horário de início deve considerar a partida do local combinado.
4. Grau de dificuldade
Deve ser informado o grau de dificuldade do passeio entre: baixo, moderado e alto. Quanto maior o grau de dificuldade maior a necessidade de especificação para que fique claro ao cliente se o mesmo possui condições de realizá-lo. Se necessário identificar riscos atrelados a comorbidades. É de extrema importância a contextualização deste item pois pode impactar diretamente no bom desempenho da atividade.
5. O que está incluso:
Indique aqui os itens que estão inclusos nos valores pagos. Ex: guiamento, transporte, café da manhã... Se achar necessário indique os itens que não estão inclusos também, que podem ser solicitados como extra ou adquiridos no local.
6. Descrição do passeio:
Descreva todas as informações pertinentes ao passeio, como o que será feito, tempo de cada atividade, tamanho do percurso, locais que serão visitados. Esse é o momento de vender o passeio, então capriche na descrição de venda, salientando as experiências que o passeio irá proporcionar.
Descrever se o passeio é individual ou em grupo e para quantas pessoas e qual a quantidade mínima de pessoas para realizar o passeio.
7. O que devo usar/levar:
Descreva o que o cliente precisa usar/levar para tornar sua experiência melhor. Ex: usar tênis e roupas leves, levar água e protetor solar, levar lanches leves.
8. Valor
Verifique se o valor corresponde ao passeio. Com o tempo seu parâmetro de valores x atividades
ficará apurado.
9. Política de Cancelamento
O valor em percentual a ser restituído deverá estar de acordo com a deliberação normativa n°161 de 9 de Agosto de 1985, da Embratur.
90% até 31 dias do início da viagem.
80% de 21 á 30 dias do início da viagem.
50% a menos de 20 dias do início da viagem.
0% a menos de 15 dias do início da viagem
Mas caso queira, pode aplicar uma política mais vantajosa ao seu cliente.
O cancelamento poderá ser realizado pelo contratado caso não atinja o número mínimo de participantes.
2. Categorize com precisão
Na hora de colocar seu produto em uma categoria, considere:
Ver como sua concorrência o categoriza.
Entender como os compradores buscam o seu produto.
Categorize corretamente para alcançar mais pessoas e coloque as palavras chaves de busca no campo Tags
3. Use fotos de qualidade
Mínimo de 3 Fotos.
As fotos devem ter boa qualidade, apresentar o passeio, preferencialmente, de pessoas realizando o passeio, não podendo conter nudez ou transmitir sensualidade.
Uma foto de qualidade é um dos segredos para o sucesso das suas vendas.
É importante que nenhuma foto tenha marcas d’água nem texto, as mesmas não serão aceitas para publicação.
Certifique-se de que tudo que é prometido no anúncio corresponde ao que você vende.
Ao terminar, não se esqueça de reler o texto para evitar erros gramaticais ou de digitação.
Uma boa descrição
» Reduz o número de perguntas.
» Passa confiança para o comprador em potencial.
» É um diferencial para converter visitas em compras.
BOAS VENDAS!!